terça-feira, 8 de maio de 2012

LUMINÁRIAS BRASILEIRAS SE DESTACAM
EM PREMIAÇÃO INTERNACIONAL
Projetos brasileiros foram reconhecidos com o selo iF, de excelência em Design

 Dois projetos de luminárias brasileiras foram reconhecidos entre os melhores do mundo para o ano de 2012. Isso porque eles estiveram entre os dezoito produtos nacionais premiados com o iF Product Design Award, selo mundial de reconhecimento de excelência em design. Agora foram reconhecidas internacionalmente por seu desenho e construção, que alia estética, funcionalidade, tecnologia e sustentabilidade.
Luminária pendente por cabo de aço com fita LED, a D’Art tem corpo em alumínio com acabamento cinza chumbo e difusor em acrílico transparente. É um produto versátil, leve e de pequena espessura. Se posicionada na altura correta, elimina ângulos críticos de ofuscamento e ilumina de forma homogênea a estação de trabalho. O design é da Itaim Iluminação.


Formas retas e simples são as características da luminária Flip, da Iluminar. Versátil, com versões de mesa e arandela, a peça é limpa, com formas geométricas bem definidas. Ela parte da sobreposição de formas envolvendo um fio de luz, gerando grande efeito com iluminação discreta, confortável e diferenciada.
Todos os projetos foram auxiliados pelo programa Design Excellence Brazil, iniciativa de incentivo à indústria, promovida pelo Centro de Design. Além da ajuda financeira, o programa também fornece apoio logístico e de mídia aos selecionados. Em 2011, 100 produtos foram selecionados pelo DEBrazil para serem enviados ao iF. Destes 18 receberam o selo internacional na edição 2012.

SOBRE O DESIGN EXCELLENCE BRAZIL – O Design Excellence Brazil (DEBrazi)l está em sua nona edição e é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), com patrocínio oficial master da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e patrocínio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), e com coordenação do Centro de Design Paraná. O objetivo é a promoção e o reconhecimento internacional do design brasileiro com a difusão no país de uma cultura de exportação de produtos de valor agregado. Para cumprir sua proposta, o DEBrazil identificou um potencial mercado internacional e definiu a promoção da indústria brasileira através da inscrição de produtos brasileiros no iF Design Awards - prêmio de design mundialmente reconhecido pela credibilidade e profissionalismo.
Centro de Design
Portal DesignBrasilwww.designbrasil.org.br

Fonte: IEME Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário