sexta-feira, 15 de junho de 2012


PAREDES EM 3D

Painéis resgatam efeitos comuns nos anos 1960. E, o melhor: agora são ecológicos
Uma tendência retrô chegou da Europa recentemente. São os Wall Panel, ou painéis em relevo que dão um efeito 3D a paredes. São semelhantes a ladrilhos, só que mais sofisticados e têm efeitos e relevos incríveis, que nos remetem aos anos 1960, quando relevos e grafismos estavam em voga. O melhor de tudo é que são ecologicamente corretos, porque são produzidos a partir do resíduo fibroso da cana-de-açúcar.
As fibras, resíduos gerados pela trituração da cana-de-açúcar, chamada bagaço, formam a base deste produto de fácil instalação e, como disse, ecofriendly. Segundo o fabricante, WallArt, a matéria prima utilizada no painel é 100% reciclada e biodegradável.
Bagaço, como um resíduo da cana, é uma das fontes mais renováveis do mundo, porque pode ser colhida até três vezes por ano. A colheita total em todo o mundo é hoje de cerca de 1,2 bilhão de toneladas anuais. Três toneladas de cana equivalem a uma tonelada de bagaço.
Conforme a WallArt, os painéis de parede 3D aceitam pintura e podem ser encontrados nas melhores lojas de revestimentos do país.
O custo ainda não é doce, mas também não é tão salgado a ponto de não ser acessível a um grande número de pessoas. O metro quadrado gira hoje em torno de R$ 175,00. Mas, só é vendido em caixas com 3m2, o que eleva o investimento para R$ 525,00. Cada caixa vem com 12 placas de 50x50.


















As fotos abaixo foram feitas na Casa Cor São Paulo 2012 e referem-se ao ambiente "Bilheteria", assinado pela designer de interiores Patricia Hangobian. O produto usado foi o Wall Panel Cubes.






VEJA COMO INSTALAR:

MODELOS QUE AINDA NÃO CHEGARAM AO BRASIL, MAS QUE JÁ SÃO COMERCIALIZADOS LÁ FORA - E NÃO DEVEM DEMORAR A CHEGAR POR AQUI:
















Fonte: WallArt, by ArtImage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário